quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

Via Metro


Continuando, trago um Neobus Mega V da Viametro. Ele conta com motor MBB OF 1722 M e foi remanejado possivelmente da Transportes Braso Lisboa, do Rio de Janeiro. A foto foi feita pelo Antônio José de Vasconcelos Júnior.

7 comentários:

Gustavo disse...

Opa, parabéns pelo blog, muito bom mesmo. E dando uma mãozinha na identificação do Megão, ele é ex-Jabour, empresa também do Rio, ano 2007. Aqui ele tinha a numeração 86310, e operava uma linha de integração com o metrô.

Abraços!

Unknown disse...

Tem certeza???
Quase todo dia vejo ele aqui nas ruas de fortaleza, e como ele é diferenciado do resto da frota ficava me perguntando da onde ele poderia ser, mas andei dando uma olhada na frota da jabour e procurei alguma semelhança para tirar minha dúvida, mas valeu pela força.

Gustavo disse...

Sim, sim, ele é ex-Jabour mesmo. O que acontece é que como ele era exclusivo da integração, tinha que ter esse padrão diferenciado (janelas rodoviárias, espaço para cadeirantes na porta de saída, posto do cobrador no meio do veículo, etc.). No entanto, se você reparar bem, ele tem semelhanças com o resto da frota da Jabour. Além de ser Neobus, o carro tem AC da Denso (padrão na empresa atualmente), vistas eletrônicas da FRT (também padrão), revestimento das poltronas também padrão, etc.

Unknown disse...

Essa empresa jabour é do grupo Jacob Barata?
E você sabe porque esse remanejamento prá cá?
A via metro foi recentemente formada, eram 3 empresas que se transformaram em via metro e é do grupo Jacob Barata, daí deduzi que a jabour deve ser também do grupo né?

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Gustavo disse...

Sim, a Jabour também faz parte do grupo. Bom, o real motivo de remanejamento eu não sei, mas o fato é que a maior parte dos carros que saem de circulação no Rio, terminam sua vida ai nas empresas do Nordeste. Há vários carros por aí oriundos de empresas dele aqui na capital.

Unknown disse...

Muito obrigado meu irmão pelas informações, e qualquer coisa se prescisar de alguma informação daqui de fortaleza estamos ao seu dispor.
Abraços!!!